7 dicas do que conhecer em Cabo Frio, RJ

7 dicas do que conhecer em Cabo Frio, RJ

9 de janeiro de 2019 0 Por temporadaemcabofrio

Levei anos até conhecer Cabo Frio, no litoral fluminense, mesmo morando em Niterói há mais de uma década. Lugar com praias incríveis, infelizmente sempre levou a fama de cidade tumultuada, em especial no verão, no carnaval, em feriados. Até que fui convidada pelo recém inaugurado hotel BW Plus Oásis Cabo Frio a passar um fim-de-semana por lá {em baixa temporada!} e tive a oportunidade de desmistificar tudo o que falavam sobre Cabo Frio. E, vou confessar, me encantei por esse lugar.

Então resolvi reunir aqui algumas dicas do que fazer na sua próxima viagem a Cabo Frio. Vamos lá!

1- Conhecer a Ilha do Japonês

Pense num paraíso… Aqui você encontra algo bem próximo dele. A Ilha do Japonês é daqueles lugares para curtir sem pressa – leve lanche e bebidas! A água de lá é muuuuuito calma e daquelas que são rasas infinitamente – você anda, anda, anda, anda e a água continua batendo abaixo da sua cintura. Uma delícia para ficar por ali relaxando, pegando um sol, tirando umas fotos.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Do outro lado da Ilha do Japonês há um quiosque com mesinhas e cadeiras. E dá para atravessar de um lado para o outro andando, com água na cintura. Indo de carro, é por esse lado do quiosque que você chega. Indo de aquataxi {já escrevi sobre esse meio de locomoção na região dos lagos neste post}, você chega direto na Ilha do Japonês.

A maneira mais fácil de chegar lá é de aquatáxi . Foram apenas 5 minutinhos de barco saindo do Canal e custa cerca de R$10 por pessoa. De carro são cerca de 8 a 10 km de distância.

2- Visitar o Bairro da Passagem

Dá pra dizer que tem um pedacinho de Paraty dentro de Cabo Frio. Esse centrinho histórico de lá encanta e é muito fotogênico. Você sabia que Cabo Frio é a quarta cidade mais antiga do estado do Rio – e a sétima do Brasil? Pois é. Venha conhecer um pouquinho mais dessa história nessa parte fofa da cidade.

3- Almoçar/jantar no canal

No canal você encontrará diversas opções de restaurantes e também poderá ver um dos pores do sol mais bonitos de Cabo Frio. Nós almoçamos no Restaurante do Zé, excelente para quem gosta daquelas chapas de picanha com os tradicionais arroz branco, farofinha de ovo, molho vinagrete e batata frita. Nossa sobremesa foi na Sorteveria Itália, bem ao lado, e que tem sabores incríveis  {experimente o de torta alemã de doce de leite!}.